terça-feira, 13 de novembro de 2012

A mamãe fez com carinho - Festa safári


Hoje é um dia especial porque estamos dando início à coluna – A mamãe fez com carinho - que tratará de um assunto que toda mãe adora - festas infantis.

Vamos compartilhar ideias e imagens, das festinhas que mamães fizeram para seus pequenos, com todo carinho, claro. Decoração, lembrancinhas, bolo, centro de mesa, e tudo que envolve este momento mágico para nossos pequenos.

Amigas e clientes poderão participar, bastando para tanto, enviar-nos fotos do festejo do filhote, com o relato de sua contribuição nos preparativos.

Será um espaço de inspiração, liberado para "bisbilhotagem".

E a primogênita desta série é a mamãe Larissa, que foi também, quem sugeriu o nome para a nova coluna.

A Larissa concluiu comigo o curso de Administração de Empresas, perdemos contato, e anos após, o scrapbook nos reaproximou.

Ela é daquelas pessoas gentis, naturalmente delicadas, e isto a gente percebe em cada detalhe da sua produção.

Então, com vocês a mamãe que organizou um safári, para a comemoração dos 2 aninhos de vida do seu pequeno:
"Fazer as coisas com carinho é marca registrada das mamães! E quando pensamos em proporcionar alegria pra nossa família e amigos, caprichamos nos detalhes  e o resultado é sucesso garantido!
Foi isso que aconteceu quando estava preparando a festinha do último aniversário do meu pequeno. Escolhi o tema e o estilo vendo ideias lindas na net e não tive dúvida: safari provençal. Como tinha 6 meses pela frente (sempre faço tudo com antecedência, planejamento e milhões de listas!!) fui adequando a ideia à minha realidade e comprando tudo aos pouquinhos. À medida que ia vendo algo interessante que pudesse usar na decoração ia adquirindo. Dentro de casa mesmo tinha várias peças q sabia que poderia utilizar e fui reservando.
Usei muitos itens de papelaria tais como eva (forminhas, bases para guloseimas), isopor (base na qual colei adesivos de bicho para colocar entre as guloseimas),  papel autoadesivo (com estampa de bicho para forrar os enfeites das mesas, forrar bases para doces que eram caixas de papelão e patinhas para colar no chão na entrada do salão ), cartolinas (cones para os amendoins e forrar bases para bichos de pelúcia que eram latas de leite em pó) e papel de seda (enfeites das mesas e lembrancinhas). Usando a criatividade pude fazer peças únicas a um custo bem baixo.
  
 Como o espaço escolhido não era muito amplo, decidi q faria uma única mesa para o bolo, doces e guloseimas. Consegui um modelo q foi ideal: duas mesas, uma maior para ficar atrás e outra menor para ser colocada à frente. Como não queria painel, daqueles tradicionais, e queria economizar, surgiu a possibilidade de usar as esteiras. No meio usei papel supercrepon estampado.  Para as mesas do painel fiz forminhas de tecido, algumas de eva, outras comprei prontas com estampa de onça e de zebra para colocar os doces. Acrescentei as peças de decoração, os bichos de pelúcia com suas bases, as bases com estampa de bicho para os cones e os copinhos de brigadeiro. Fui arrumando tudo e pronto!
Deu trabalho sim, e muito! Mas valeu cada minuto gasto na preparação de cada detalhe!  Agradeço o apoio da mamãe Ioly e gostaria de aproveitar a oportunidade para incentivar as mamães a colocarem a mão na massa e caprichar em tudo que forem fazer para os seus filhotes. E em se tratando de festa de aniversário, não importa o tamanho (pode ser bolo e suco na sala de casa), o que importa mesmo é FAZER COM CARINHO!!! "
Mamãe Lary
Tudo lindo, não é verdade?
Eu amei as pegadas no chão, o painel de palha, os objetos de vime e palha utilizados na mesa de doces, os suportes forrados com papel, que deram destaque aos bichinhos de pelúcia e as caixas, também forradas, utilizadas para colocar os cones.
Lary, obrigada pela participação, por batizar a coluna, sugerindo o nome e, PARABÉNS  pela dedicação e capricho, a festinha do pequeno ficou um charme.

3 comentários:

Paty Fortunato disse...

Amiga, sempre soube da sua criatividade,vc é um sucesso.
Amei! está tudo lindo!
Parabéns!!!

Jessica Nunes disse...

meu Deus quanta coisa linda... estou apaixonada por tudo e já seguindo o blog para poder ver as coisinhas para meu baby

bjs

www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

Chris Ferreira disse...

OI Ioly, vim aqui ver esse cantinho e adorei. A festa ficou linda e vai ser um ótimo lugar para muitas mamães se inspirarem. Parabéns!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/